Monday, March 12, 2007

Family Business

É com grande alegria que informo uma nova colaboração cá neste naco internético raramente visitado por forasteiros de qualquer sorte. O amigo de algum tempo (e de fé) Maurí... Digo, Mau Haas, sensibilizado com a ruindade do material aqui escrito, resolveu mandar suas refelxões acerca do que ele estiver com vontade de refletir acerca.
Sem mais xaropices, lá vai. Valeu chê!


Que Era estranha esta! Não consigo gostar de uma banda por mais de uma semana. Na segunda-feira seguinte já não encontro mais a banda que descobri na semana anterior. Esperar angustiado o novo álbum dos caras... Bah, quanto tempo faz que não sinto isso, não escuto isso, nem sequer acho alguém pra partilhar isso...

Mas, e alguém já escrevia que sempre existe um “mas”, existe Kings of Leon. Não sei como, mas estes caras escaparam desta Era pós-2000, internet, NME, youtube. Não escaparam no sentido de fazer parte, estar lá. Escaparam porque não são uma banda de youtube ou a melhor da última semana. Tudo isso é muito bom, mas tudo isso termina com a esperança, a expectativa, a angústia... Sentimentos nostálgicos nesta Era incrivelmente boa e de merda ao mesmo tempo, se é que me faço entender.

Agora o KOL lançou seu terceiro álbum – Because of the times – (eles ainda fazem álbum, vendem em lojas etc!!!). Passaram do segundo, o que já é muito (nesta Era), e eu já posso sonhar e esperar o quarto! Tu já imaginou? Quatro caras juntos (oficialmente) desde 2002, lançando seu quarto álbum? Difícil, mas eles podem!

Podem porque o terceiro é uma obra. Não é como primeiro, não é como o segundo, é o terceiro. Tem mais baixo, Caleb aprendeu a cantar afinadamente (em compensação, dá uns gritos em Charmer que assustam), o que (a afinação) tira um pouco originalidade da banda, mas soma qualidade. Até ao vivo eles estão melhores!

Mas, (ó, outro), as linhas de bumbo me fazem sentir o coração nas entranhas. Será mais uma banda dos anos “2080”? Até agora não. Quase que foram no Aha... (até o nome rumava pra isso). Espero angustiadamente o quarto álbum para confirmar, que não!

Mau Haas.


Ps: Se tu ouvir Black Thumbnail e não sair pulando pela casa, cantando, dançando, tocando airguitar, airdrums, tu só pode ser louco!

Ps2: O disco será lançado dia 03 de abril e o produtor é Ethan Johns, o mesmo dos dois primeiros discos dos caras e de “gente mais ou menos” como Rufus Wainwright, Ben Kweller e um dos preferidos da casa, Ryan Adams.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Bah, este CD é o bicho! tu tem q escutar!

11:16 AM  
Anonymous Anonymous said...

Gostei mais da introdução do que do texto. Parabéns!

6:49 PM  
Blogger Felipe Conti said...

Se houver pelo menos uma música do mesmo calibre de RED MORNING LIGHT (o que eu acho que faltou ao último disco dos bigodudo) o trampo já tá valendo...
E o nome do próximo disco deles tem que ser "Caipiras Dançando Adoidado", e tenho dito!

5:08 AM  

Post a Comment

<< Home