Thursday, May 18, 2006

Os Anedotistas


Jack White e Brendan Benson vão lançar um disco juntos! Como tantos boatos surgidos na Internet, esse parecia ser um daqueles tantos que gostaríamos que fosse verdade. Isso deve ter surgido lá por setembro do ano passado. White e Benson são de Detroit e se tornaram amigos no final da década de 90. Brendan já batalhava no underground há algum tempo, enquanto Jack começava a dar os primeiros passos com sua banda nada convencional.
Meia década depois, Jack tem o nome de sua banda consolidado pelas principais publicações de rock do mundo, e preparava um disco com um single pronto para alcançar o primeiro lugar. Brendan lança um disco sem grande alarde, mas que o ajuda a agregar uma base de fãs fervorosos.
E se no começo da carreira era Brendan quem “ajudava” Jack, agora era Jack quem dava uma “força” para o comparsa: em um show da turnê dos White Stripes, Benson toca apenas músicas de White, e o amigo retribui o show invertido.
Após mais alguns anos de amizade e cumplicidade musical, em maio de 2006 (já?), é lançado Broken Boy Soldier, disco dos The Raconteurs. Jack Lawrence e Patrick Keller da banda The Greenhornes são a cozinha, enquanto que Jack White e Brendan Benson tornam os sonhos dos fãs de música realidade: tocam guitarra, compõem, cantam um as músicas do outro. Enfim, fazem o que faziam separados, que já era ótimo, só que somando os esforços. Por enquanto Steady, as she goes, uma das duas canções disponíveis na Internet (a outra é Store Bought Bones) une o melhor dos dois mundos: guitarra estridente diretamente de Elephant e letra e refrão trabalhados com esmero pelo criador de Lapalco. E que a esforçada Sum Records tenha a bondade de trazer ao nosso País de PCC, futebol e carnaval esse momento histórico.

Cenas dos próximos capítulos: White Blood Cells, do The White Stripes; The Alternative to Love, do Brendan Benson; e o próprio Broken Boy Soldier supracitado.

* Foto retirada do bom
www.whitestripes.com.br/raconteurs/
www.theraconteurs.com
www.sumrecords.com.br/

1 Comments:

Blogger Anna Blume said...

Ahhhhh, tô morrendo de curiosidade pra ouvir. Eu não sei muito (quase nada na verdade) de coisas novas e tal. Mas White Stripes é um dos acontecimetos musicais dos últimos anos. Sério, são muito bons. Nem te falei acho, o quanto gostei do Get behind me satan...

6:49 AM  

Post a Comment

<< Home