Thursday, July 05, 2007

Pass it On

Em 2002 eu tinha 16 (idade terráquea) e esses caras deviam ter uns 19, 20 anos. Gostar de um artista tão "contemporâneo" assim é um negócio estranho, mas tu te identifica mais com o lance, eu acho. E como eles são mestres, a banda dos irmãos Skelly e sua trupe, taquiospariu!
Desde a estréia (que é o ponto alto da breve carreira da gurizada medonha lá das ilhas), passando pelos assombrosos - tanto em qualidade quanto em temática - Magic and Medicine e Nightfreak and the Sons of Becker, até chegar na mistura certa entre o que funciona pra banda e onde eles podem experimentar, que foi o não tão bem recebido The Invisible Invasions. Que só pra variar, não saiu por aqui!
Se no Invasions "In the Morning" causava estranheza por ser "acessível e não muito THE CORAL", embora seja o exemplo de canção redonda e criativa, "Who's Gonna Find Me" é quem cumpre esse papel em Roots and Echoes, disco novo dos caras que sai na gringa dia 6 de agosto.
Pelo single de estréia dá pra sentir que os anos 60 deixaram de ser uma fixação psicótica e que agora eles caíram de cabeça nos 70! Uma banda mais madura, com um som mais "recheado", coeso, com os instrumentos encaixados à perfeição, sem firulas. Quando uma banda talentosa chega no ponto em que a MÚSICA, a canção mesmo, é colocada na frente de todo o resto, aí tu te obriga a prestar mais atenção!
Influências são o que menos importa por aqui, interessante mesmo é prestar atenção no som que eles fazem, a maneira como organizam a carreira e os lançamentos, a falta de medo em arriscar, mudar e experimentar, além do talento e da inexistência da pose "eu me levo a sério e meu trabalho mudará o pensamento pós-moderno da raça humana".

O único rival a altura do The Coral hoje é o My Morning Jacket, e olhe lá!

Eu era um talentoso juvenil


"When you're on tour you don't live a normal life and you don't do normal things. We'd been at it full-tilt for four years without a proper break, since we were dead young. So we went home and became normal people again. Right from the release of our first single, we were suddenly the main attraction. I think we had to make ourselves under-dogs again." - James Skelly, clamando por uma vida normal e para ser o "azarão" mais uma vez.


The Coral ensaiando para o clipe de "Vamos Virar Japonês", um tributo ao Ultraje a Rigor

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Fotão Bala!!!

12:22 PM  

Post a Comment

<< Home