Tuesday, June 13, 2006

Indie


- Já notou que todo mundo tem um “projeto paralelo”?
- Que?
- É, como se cada pessoa na terra não querendo demonstrar a mediocridade aparente, ostentasse um “plano B”.
- Nada a ver.
- Claro que sim! Uma guria gostosa pra cacete tá tentando ser “modelo-e-atriz”. Mas se tu for perguntar pra ela sobre isso, ela vai te dar uma invertida e falar sobre outro plano para a vida dela, um negócio totalmente absurdo. Puta merda, que exemplo de bosta. Deixa eu pensar de novo.
- Vai lá. Tu tem 9 minutos até que comece aquele programa de vender tapete persa com o cara que grita com as atendentes do telefone.
- Só, eu quero ver também...
- Agora tu tem 8 minutos.
- O lance é que para escapar da... Bom, da própria vida que levam, as pessoas criam (e estão sempre “desenvolvendo”) coisas paralelas, que ninguém sabe como aquilo é vital e define uma faceta importante da personalidade daquele indivíduo pensante e tal e coisa. Só que essas coisas quase sempre não existem! É o lado indie que 80% das pessoas tem, mas ninguém percebe ou comenta realmente.
- Talvez pela inutilidade da questão.
- Se é por isso ninguém falaria sobre mais nada.
- Pode ser. Bom, o que eu sei é que de indies tu entende...
- Desde quando?
- Aqueles discos do Polyphonic Spree, do Teenage e pior, o do STONE ROSES te entregam direitinho.
- Mas tu gosta do Stone Roses também!
- Isso não vem ao caso. Mas até que tu tem um pouco de razão. É o lado escondido que as pessoas escondem até delas mesmas, pra parecem um pouco mais misteriosas para os outros. No fundo é só mais uma tática pra transar.
- Então vou começar a pensar em alguma coisa. Dependendo do tipo de guria que vier falar comigo sobre “o que estou fazendo”, vou falar que estou iniciando uma enorme pesquisa para um romance que estou escrevendo! Ou que acabei de me inscrever num projeto de preservação da fauna rudimentar brasileira.
- Se alguma dessas funcionar me avisa.
- Sem dúvida.
- Agora quieto que vai começar o programa.
- Beleza!

1 Comments:

Blogger Anna Blume said...

HAHAHAHAAHAHAH

WA TCHA TCHA

11:36 AM  

Post a Comment

<< Home