Sunday, July 16, 2006

Quanto custa um sorriso?

- Quanto mais complicado, parece que as pessoas gostam mais...
- Cala a boca.
- Que legal da tua parte me dizer isso! Que bom que estamos vivendo desse jeito!
- Lá vai ele começar o papo filosófico...
- Tchau... Seja feliz...
O único pensamento que passou na minha cabeça naquele momento era que as portas da casa de meus pais faziam bem mais barulho quando um deles batia a porta na cara do outro. Ou eu que era criança e por isso o som quadruplicava. Agora eu bato a porta da casa onde vivi com a mulher que mais amei na vida. Pra sempre? Espero que sim. E que ela seja feliz mesmo, já que eu não consigo mais. É crime querer ser feliz com coisas simples? Deve ser, e dos inafiançáveis ainda!
Nesse momento, noto que estou num hospital, com Clara segurando minha mão e olhando pro meu rosto com cara de assustada, e aquele olhar tão enigmático que eu nunca decifrei por completo. Estou num hospital! Hospital, porra? Mas que merda é essa?
- Pedro, tu perdeu dois dedos ao bater a porta! Fiquei apavorada, mas agora está tudo bem, a hemorragia já parou...
Como num final de filme dos anos 50, dou um sorriso que de tão estranho, faz meu rosto estranhar a própria boca. Se não podia ser feliz, pelo menos não havia perdido o senso de humor.
- Clara quais dedos foram? Questiono arquitetando algo.
- O indicador e o dedo médio. Tu desmaiou na mesma hora. Vi o sangue e achei que tu tinha batido a cabeça Pê! Imagina meu desespero.
- E imagina como eu vou poder xingar alguém no trânsito, ou como vou poder fazer o chifrinho de metal? Completo o raciocínio da primeira pergunta.
Não sei o que me aguarda, mas Clara soltou uma gargalhada daquelas de quem não está esperando ouvir algo tão absurdo. E se para fazê-la sorrir me custaram apenas dois dedos da mão esquerda, que seja.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

pois é Tche.. como a gente ja discutiu uma vez, mulher é bicho estranho, mas a gente gosta, ama, e pra faze-las sorrirem é mesmo complicado.... imaginei outro final: a mulher olha pro Pedro e começa a xinga-lo pela merda que ele acabou de fazer... e ainda reclama que agora ele perdeu os 2 maiores dedos da mão, o que pode prejudica-la diretamente...

4:14 PM  

Post a Comment

<< Home