Friday, June 23, 2006

Poesia Vogon

- Ei Consciência, quer conversar?
- Querer eu não quero, mas adianta?
- Não. É que eu tava pensando (e por isso tu já sabe o que é porquê tu fica bem perto dos pensamentos, mas vou falar mesmo assim) numa maneira de conseguir me tornar sociável. Não digo sociável por completo, mas que eu pelo menos não tivesse a mente tão turva e conseguisse saber o que as pessoas entendem como valores de socialização. Um Parâmetro para Interação Social, esse foi o nome que eu dei.
- Antes de qualquer coisa, o fato de possuir um nome não torna algo melhor.
- Eu sei.
- Agora vou te dizer o que eu falo a pelo menos três mil dias de conversas esquizofrênicas: Tu NÃO QUER interagir com as pessoas. É até louvável esse teu esforço bizarro de tentar agradar, mas no fundo tu sabe que é só uma questão de tempo pra começar tudo de novo. E cada vez que perguntas desconexas sobre eventos sociais e situações reais com mulheres surgem na tua cabeça eu sinto uma dor descomunal.
- Azar é o teu.
- Azar é o nosso. Eu sei que o que tu sente não é agradável também. Mas também sei que quando tu tenta mudar as coisas no campo das relações humanas da tua vida, tu sofre bem mais.
- Então é um caminho sem volta, como tu diz?
- Definitivamente.
- Que bom.
- Bom não é, mas é uma verdade. Já serve.
- Só se pra ti.
- Exatamente! Tudo que é verdade é melhor pra uma consciência tão fudida quanto a tua! Aliás, como tua Consciência, tu sabe que eu sou aquilo que impede de tua vida tornar-se uma espiral de contradições, e que um dia tu acorde sem saber quem está tomando conta da tua cabeça.
- Vendo por esse ângulo até concordo.
- Eu fiz tu ver pelo meu ângulo agora, desculpa aí.
- Tranqüilo.
- Então acho que ficamos assim. Continua na tua. Fica uns dias sem tentar nada. Eu sei que é difícil, que todos são “seres sociais” (mesmo que eu não concorde) e que todos sentem falta de coisas que eu não sei explicar, e aquilo que tu me fala e eu não entendo. O melhor é abstrair.
- E tu acha que assim vou me sentir melhor?
- Lógico. Até porque depois quem sofre as reais conseqüências sou eu.
- Sim. Disso eu tenho CONSCIÊNCIA! Entendeu?
- Acabou a conversa. Vou agora mesmo esculhambar com tuas terminações nervosas responsáveis pelo humor!

Forçosamente cedido por Asperger Syndrome.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

mas bah Tche, conversa com a consciência... agora me assustei... autobiografia? acho que é né, mas esses teus diálogos tão ficando cada vez mais massa... essa idéia de falar com a consciência é uma idéia boa, ajuda a se auto-entender... interessante!!

11:13 AM  
Blogger Anna Blume said...

Esquizofreniaaaaaaaaa
Ficar falando com a consciencia como se ela não fosse tu.... se tu não é ela... quem é tu? e ela quem é? eo cérebro? e o coração? e a alma? e o felipe?

10:24 AM  

Post a Comment

<< Home